Data: 23/10 – 16h às 17h
Local: Sala de Videoconferência do Centro Cultural do IEL
Convidamos a todos a participar da Roda de Conversa sobre o acesso e a permanência de estudantes indígenas na Unicamp. O debate será mediado pela ativista e liderança indígena Amanda Kumaruara.
A atividade está sendo organizada em parceria com a Comissão de Acesso e Permanência do Labjor. Ela é aberta à comunidade e não é preciso fazer inscrição.
Ao longo do encontro, queremos discutir temas como os dados de acesso e permanência indígena na Unicamp, as demandas dos estudantes e questões ligadas a pertencimento dentro da Universidade, que passam por pontos como a insuficiência de docentes indígenas, bibliografia e currículo. Venha participar dessa construção!
É graduanda em Administração Pública na Unicamp-FCA, pesquisadora PIBIC sobre a liderança das mulheres Kumaruara na retomada e gestão do território e integrante do projeto Ciência Indígena e Justiça Climática: transição energética justa nos biomas. Integra o Coletivo das Acadêmicas Indígenas Uirapuru (AIU), coordenação do Coletivo indígena Unicamp (AINU), é da Executiva da União Plurinacional dos Estudantes Indígenas (UPEI) e o Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia em Sintases da Biodiversidade Amazônica (INCT-SinBiAM/SinPam). Atua também na coordenação da Associação das Mulheres Indígenas da Aldeia Muruary (AMIAM) e nos Guardiões do Território Indígena Kumaruara, por meio da Brigada de Incêndio Kumaruara.